Skip to content
Ligue agora: (41) 3328-1418

O que é importante saber sobre treinamento ao ar livre?

Treinamento ao Ar Livre

Se você leu o eBook Educação Experiencial, já sabe que essa é uma metodologia que pode agregar valor e trazer resultados muito positivos para equipes e organizações.

Aliar a educação experiencial a um treinamento ao ar livre é uma boa prática e também um dos pontos fortes da Catuetê Treinamentos.

No entanto, ao contratar uma consultoria que irá te apoiar em ações de desenvolvimento com essas características é importante observar alguns requisitos que, certamente, farão diferença para que o resultado esperado seja atingido.

Segurança

É fundamental garantir a segurança de todos em um treinamento ao ar livre.
Além dos cuidados com as atividades em si, observe se o prestador de serviços tem conhecimentos sobre primeiros socorros e se oferecem seguro aos participantes.
Manter a segurança significa dar atenção aos detalhes do evento e proporcionar um ambiente perfeitamente confortável para a execução das atividades. Confira também as dicas da Catuetê Treinamentos para a escolha do local.

Facilitadores

Os facilitadores são responsáveis por todo o processo de aprendizagem que os participantes passarão. Procure saber se a consultoria possui uma equipe multidisciplinar, com formação e experiências adequadas para conduzir o trabalho com excelência e qualidade.

Briefing

Qualquer ação voltada para o desenvolvimento de pessoas em organizações precisa estar extremamente alinhada com suas necessidades e estratégias. Contrate apenas uma consultoria que esteja interessada na sua realidade, que incorpore os seus valores e que esteja disposta a contribuir com os seus resultados.

Metodologia

O que diferencia uma “brincadeira ao ar livre” de um “treinamento ao ar livre” é a metodologia empregada pela consultoria. O uso do Ciclo de Aprendizagem Vivencial, por exemplo, é bastante adequado para ações de treinamento realizadas na natureza. Procure saber se os consultores dominam os conceitos e atividades propostos e se a metodologia que defendem de fato está presente no seu trabalho.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Um abraço e bons treinamentos!

Deixe um Comentário