Ligue agora: (41) 3328-1418

Treinamento vivencial ao ar livre

Treinamento Vivencial ao Ar Livre

Também chamado no Brasil de treinamento experiencial ao ar livre. Baseia-se na vivência de atividades/desafios que possibilitem a abordagem de conteúdos organizacionais para o desenvolvimento de competências. Integram as atividades e desafios a condução de reflexões com o grupo (processamento), abordando os seguintes aspectos:

  • sentimentos e emoções presentes nas atividades/desafios;
  • elementos presentes e ausentes na construção do processo das atividades/desafios; e
  • aplicabilidade das aprendizagens voltadas para os objetivos da empresa contratante e do treinamento.

Assim, os quatro pilares da educação definidos pela UNESCO, aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser; e as premissas e orientações da Andragogia – Educação de Adultos estão presentes e dão estrutura às atividades.

As atividades experienciais são desenhadas para proporcionar um nível de dificuldade crescente nas quais os participantes precisarão dos aprendizados e informações das atividades anteriores para a construção das próximas. Ao final de cada desafio é conduzida uma reflexão sobre os aprendizados e sua aplicabilidade na empresa para a obtenção de melhores resultados. Ao final do evento são conduzidas atividades de síntese dos aprendizados e aplicabilidade que pode ser gerada por meio de um início de plano de ação ou de compromissos assumidos pelos participantes para a continuidade e melhoria dos resultados.

PROCESSAMENTO DAS ATIVIDADES

Ao final das atividades são conduzidas reflexões sobre as experiências vividas, como o grupo conduziu a atividades, os resultados alcançados, os elementos presentes e ausentes que influenciaram nos resultados e, principalmente, é feita uma transferência para o dia a dia dos aprendizados vivenciados na atividade.