Ligue agora: (41) 3328-1418

Business Rugby Day

O Business Rugby Day é um treinamento experiencial ao ar livre desenvolvido em parceria entre a Catuetê Consultoria, a Solar Designers e o Curitiba Rugby Club.

 

Para este programa utilizamos o treinamento experiencial ao ar livre (ciclo de aprendizagem vivencial) integrados com o RUGBY como base para o diálogo e reflexões em torno dos objetivos da organização.

Rugby CorporativoO Curitiba Rugby Club é uma sociedade civil sem fins lucrativos de natureza esportiva, recreativa e que foi fundada pelos senhores Eduardo Laguarrigue “Lalo” e Mauro Callegari “Maurinho” em 26 de fevereiro de 1983 na capital paranaense. Busca difundir o rugby não só como esporte, mas como filosofia de vida, o clube é regido pelo Código de Ética baseado na vivência e experiência de seus pares.

Contando com categorias adulta (principal e intermédia), feminino, M-19, categorias M-17 e M-15 ainda em formação, rugby Kids e com o Projeto VOR. O clube subexiste pela ajuda abnegada de sua direção, demais colaboradores, mensalidade de seus sócios e pelo importante patrocínio de empresas que acreditam no esporte.

O Curitiba Rugby Club é o atual vice-campeão brasileiro de seven’s.

O RUGBY

Jogo em que duas equipes, formadas por sete ou quinze atletas cada, jogando limpo, de acordo com as leis e com espírito esportivo. Os participantes devem, portar, passar, chutar e colocar a bola no solo, marcando tantos pontos quanto seja possível.

Os princípios do rugby baseiam-se fortemente em conceitos sociais, emocionais e morais; como coragem, lealdade, espírito desportivo, fair play, disciplina e espírito de equipe. Atletas e árbitros convivem num código de conduta que combina disciplina e controle, tanto individual como coletiva.

O Rugby deve muito do seu apelo ao fato de ser jogado dentro das regras e do espírito desportivo. A responsabilidade de assegurar que isto ocorra repousa não apenas em um indivíduo, mas envolve os técnicos, capitães e árbitros. É através da disciplina, controle, e respeito mútuo, que se faz com que espírito do jogo prospere, e no contexto de um jogo fisicamente desafiador como Rugby, estas são as qualidades que forjam o companheirismo e senso de jogo limpo, tão essencial para a sobrevivência e êxito da equipe.

O tipo físico do jogador de rugby não é definido, cada tipo é bem aproveitado dentro do time na posição onde melhor possa se desempenhar. Dentro do time de rugby tem de existir camaradagem, pois cada um dos jogadores funciona como uma peça dentro de uma equipe de alta performance.

PRINCIPAIS FOCOS DE DESENVOLVIMENTO DO TREINAMENTO

Para a definição dos focos, conteúdos, atividades e desafios que integram o Business Rugby Day, são conduzidas entrevistas junto aos participantes e contratante para coletar informações adicionais. São observadas as necessidades e definidos os objetivos do treinamento complementando o diagnóstico informado previamente pelo contratante. Assim, montamos um programa finamente alinhado para o desenvolvimento destes participantes.

Em geral aborda, entre outros, os seguintes focos de desenvolvimento:

  • Integração entre os participantes;
  • Atitude positiva e apreciativa para aumentar e manter a motivação;
  • Trabalho em equipe;
  • Cooperação para melhoria de resultados, relacionamentos e superação dos desafios diários;
  • Aumento das relações de confiança entre as pessoas e áreas; e
  • Fortalecimento da lealdade, espírito de equipe e disciplina por meio da consolidação dos valores, princípios e condutas das empresas e equipes.