Skip to content
Ligue agora: (41) 3328-1418

Metas ambiciosas: veja como é possível realizá-las

Ser líder de mercado ou triplicar o faturamento da sua empresa soam como metas impossíveis? Para Mark Murphy, autor do best seller “Metas que desafiam: a ciência dos feitos extraordinários”, é exatamente neste tipo de meta – muito ambiciosa –  que mora o segredo do sucesso. Segundo o autor, é preciso estabelecer metas que ponham à prova os limites da sua capacidade.

Mas até que ponto o desejo por grandes feitos é saudável? Ou ainda, o indivíduo que anseia por objetivos muito ambiciosos está mais propenso à frustração? A psicóloga Aline Cataldi explica: “O cérebro funciona através de imagens. Imaginar nossas metas concretizadas é importante para o sucesso. Mas o risco de frustração não deve ser esquecido. Quanto maior a expectativa, maior a frustração. Caso o objetivo não seja alcançado é preciso continuar lutando: persistência, foco e disciplina são características das pessoas de sucesso”. 

Portanto, mesmo que os nossos sonhos não saiam como o planejado, as metas são de extrema importância no caminho do sucesso. Em seu livro, Murphy dá dicas práticas para conquistar feitos extraordinários em quatro passos.

Metas ambiciosas: veja como é possível realizá-las – Dicas – Carreira e finanças GNT.

Deixe um Comentário