Ligue agora: (41) 3328-1418

Investigação Apreciativa

Facilitação Gráfica no Workshop sobre Investigação Apreciativa

Esta semana realizamos um encontro junto à SBDG para uma conversa sobre Investigação Apreciativa.  Durante o evento, tivemos a presença da Louise Vendramini que contribuiu na construção das ideas e informações em forma de imagens e palavras que expressam conceitos e detalhes sobre a metodologia. A Louise produziu uma bela junção de informações através da…

Leia Mais

Investigação Apreciativa no ambiente corporativo por David Cooperrider

Atualmente a Investigação Apreciativa (IA) tem uma importância muito grande em nossos treinamentos. Para falar um pouco mais sobre a metodologia, escolhemos um vídeo aonde um dos criadores da IA, David Coperrider fala sobre o que é e como pode ser usada no ambiente corporativo. Para saber mais sobre Investigação Apreciativa, participe do Workshop SBDG…

Leia Mais

Investigação Apreciativa (IA) é uma metodologia inovadora e capaz de fortalecer os processos de desenvolvimento, planejamento estratégico e gestão da mudança nas organizações

Segue abaixo a entrevista concedida por Rômulo dos Santos para a revista Mundo Corporativo da Unimed Londrina.   A Investigação Apreciativa (IA) é uma metodologia inovadora e capaz de fortalecer os processos de desenvolvimento, planejamento estratégico e gestão da mudança nas organizações   Utilizar as forças das equipes e organizações para obter resultados superiores. Esta…

Leia Mais

Atitude positiva, o motor das transformações empresariais

Não é necessário esquecer os problemas, basta encará-los e encontrar os seus pontos fortes para crescer pessoalmente e profissionalmente. Por que parar de analisar os problemas pode transformar uma empresa? Apoiar-se nas potencialidades e nos pontos fortes, sonhar, imaginar e construir novas formas de trabalhar e organizar-se constitui uma maneira diferente e eficaz para qualquer…

Leia Mais

Utilizando suas forças para ficar mais forte

Melhorar a performance tem a ver com superar as fraquezas, correto? Não, segundo Marcus Buckingham, autor de Go Put Your Strengths to Work: 6 Powerful Steps to Achieve Outstanding Performance (Coloque Suas Forças para Trabalhar: 6 Passos Poderosos para Alcançar Performances Diferenciadas, em tradução livre, Free Press, 2007). Ele diz que aqueles que possuem performances…

Leia Mais