Skip to content
Ligue agora: (41) 3328-1418

5 lições da Gastronomia para o seu desenvolvimento

Atividade experiencial com Gastronomia

Atividade experiencial com Gastronomia

Aprender colocando a “mão na massa” é algo que a Catuetê leva muito a sério. Exatamente por isso, nossos treinamentos sempre são temperados com bastante energia positiva, dedicação e aprendizado.

Nas atividades que contemplam Refeição Compartilhada, a gastronomia é o principal ingrediente. Além de um ótimo ambiente e muito sabor, essa metodologia gera experiências incríveis.

Recentemente, o site da Revista Inc listou 5 lições que a cozinha pode nos ensinar.

1. Entenda o básico: comece a partir do zero

Conhecer os fundamentos básicos é essencial para que você tenha bons resultados. Assim como na cozinha, onde é importante saber, por exemplo, que se um frasco de geléia não for bem fechado o produto pode causar danos para aqueles que o consomem, compreender o processo de fabricação do início ao fim é essencial.

2. “Timing” é tudo

Na cozinha, saber o momento certo de retirar a panela do fogo é fundamental para que o produto final fique perfeito. O momento certo para trazer uma ideia para sua equipe pode te levá-la ao sucesso ou ao fracasso.

3. Seu produto é tão bom quanto o que você coloca nele

Apenas dizer que a torta que você cozinhou está gostosa não é garantia de que ela fará sucesso entre os seus convidados. É preciso mais do que uma boa peça publicitária para convencer um cliente a escolher o seu negócio. Assim como na gastronomia, invista em bons ingredientes.

4. Seja criativo e produza resultados únicos

Na gastronomia (e na nossa vida profissional), experimentar sabores e combinações de ingredientes pode te levar a um novo gosto incrível. Ter experiência e conhecimento para criar algo novo deixará os seus concorrentes para trás.

5. Paciência é uma virtude

As pessoas não nascem sendo profissionais de sucesso. Aprender com as experiências, trocar ideias com os colegas e ser criativo são essenciais, mas levam tempo. Muitos dos itens fundamentais ficam melhores à medida que envelhecem.

(adaptado Revista Exame)

Se você tem alguma dúvida sobre como usar a gastronomia para o desenvolvimento de pessoas ou organizações, entre em contato.

 

 

Deixe um Comentário