Skip to content
Ligue agora: (41) 3328-1418

Atividades com gastronomia para empresas

Por definição literal da palavra, restaurante significa restaurador, ou que tem o poder de restaurar. Portanto, utilizar a alimentação no desenvolvimento de pessoas é utilizar uma poderosa ferramenta restauradora. Com grande potencial de engajamento dos participantes, por se tratar de uma atividade corriqueira, confortante e familiar, as atividades com gastronomia para empresas são fortes aliadas da metodologia vivencial.

atividades com gastronomia

Com forte necessidade de utilização de competências como organização, visão sistêmica, comunicação, gestão do tempo, qualidade, esta dinâmica é uma excelente opção para quem precisa aguçar o processo criativo, de planejamento e execução de projetos em equipes.

A Catuetê é especialista conduzindo atividades com gastronomia, seja para grupos pequenos ou até com 150 pessoas. Utilizamos Design Thinking para nortear as fases da atividade, havendo forte relação com o dia a dia corporativo.

Alguns exemplos de atividades com gastronomia para empresas

Almoço/Jantar de Confraterização

Já é uma tradição anual de algumas empresas realizar um almoço ou jantar de confraternização para os funcionarios. Normalmente a intenção da empresa é criar um momento de reconhecimento e celebração pelos resultados conseguidos por todos. Adicionalmente a empresa cria um ambiente descontraído para que seus colaboradores se conheçam fora do ambiente de trabalho. É comum nestas ocasiões a realização de dinâmicas de grupo como por exemplo o “Amigo Secreto“.

Lache Comunitário

O lanche comunitário é um refeição colaborativa onde cada pessoa leva uma parte do que será consumido peoo grupo. O principal objetico é permitir a participação de todos na construção de um cardápio variádo e financeiramente equilibrado entre todos os participalantes. Geralmente é uma atividade livre para promover a convivência casual num ambiente informal e neutro, como um parque da cidade ou centro de recreação. A participação de familiares é comumente incentivada.

Refeição Compartilhada

A refeição compartilhada é uma atividade vivencial onde o grupo realizará em conjunto uma mesma receita, para que todos possam participar e colaborar durante o processo. Geralmente é guiada por um orientador e supervisionada por um Chef de cozinha profissional. É uma ótima oportunidade de educação experiêncial de trabalho em equipe.


Gostou deste artigo? Comente abaixo sobre suas experiências e compartilhe com colegas e amigos em suas redes sociais. Se tiver dúvidas, pode entrar em contato conosco, sem compromisso.

Deixe um Comentário