Ligue agora: (41) 3328-1418

Análise da série How to get away with Murder: Como engajar pessoas.

Olhando com foco corporativo, poderíamos
chamar a série de “Como engajar pessoas em uma causa”. Para nós, o que fica de maior aprendizado, e que é uma grande necessidade nas organizações, é a capacidade da professora Annalise em engajar seus alunos.
Engajamento é vínculo afetivo, vontade de ir além, e indica o entusiasmo pelo trabalho e pela organização.
Então, vamos ver algumas dicas da série para aumentar o engajamento das pessoas.

 

 

Por que é importante engajar?
Profissionais engajados e que percebem suporte organizacional, tendem a gerar maiores resultados financeiros. Pesquisas do HayGroup comprovam o impacto do engajamento no desempenho empresarial:
 Organizações que engajam e apoiam funcionários obtêm uma redução total de 54%
em demissões voluntárias;
 Empresas no primeiro quartil em engajamento e apoio obtêm um crescimento de
receitas 4,5 vezes superior ao de suas pares na indústria;
 É 50% mais provável que funcionários altamente engajados e que têm o apoio da
empresa superem expectativas de desempenho.

Como engajar pessoas?
São muitos os estímulos utilizados pela professora. Um deles é um troféu simbolizado pela deusa Libra. Para conquistá-lo os alunos devem estar preparados e superar o desempenho dos outros, devem ter alta performance. Annalise está continuamente desafiando os alunos a pensarem além do comum, a se informarem, a estarem preparados.

Equilíbrio entre a cooperação e a competição
São duas características importantes para o sucesso. Ambas estão presentes em nossas funções cerebrais, porém, com predominância, cada uma, em hemisférios cerebrais diferentes. A Drª Annalise consegue estimular com maestria o equilíbrio cognitivo dos hemisférios cerebrais. Os alunos precisam cooperar entre si, porém, ela reconhece com destaque apenas um. Aquele que mais contribuiu para a solução do desafio apresentado. Dessa forma, instiga cada aluno a ser cada vez melhor, a aprender e a aplicar ainda suas capacidades focando no resultado dos seus esforços, nas suas contribuições, nas suas entregas. Uma competição  assertiva e produtiva.

Diante de desafios, coloque todos para pensar soluções possíveis
Matamos a criatividade e a iniciativa quando não envolvemos as pessoas em torno da busca de soluções e na tomada de decisões. Ter autonomia é uma das maiores fontes de motivação. Conquistamos autonomia quando conseguimos acelerar nossa curva de maturidade e desenvolvimento. Isso só acontece fazendo.
Annalise sistematicamente está incentivando seus estagiários e alunos a buscarem saídas, alternativas para as situações que aparecem na defesa de seus clientes. Cada detalhe é pensado, cada informação analisada procurando surpreender, inovar.
Um dos livros que mais gostamos de utilizar e recomendar para envolver os colaboradores em torno dos problemas e
busca de soluções em organizações é o Gamestorming.
Recomendamos uma leitura atenta. Utilize no dia a dia com a sua equipe e consiga tanto engajamento com a Professora
Annalise.

Deixe seu comentário